Não compramos ingressos no Brasil, apesar da Fabiana Ismael também vendê-los, porque meu filho estava em um programa de trabalho na Disney para universitários. Quem estiver interessado consulte a STB (Student Travel Bureau).
Para os outros parques acabei comprando por lá.
Quem for comprar ingressos para a Disney confira antes o calendário de eventos dos parques; Magic Kingdom tem a parada das luzes, show de projeção no castelo da Cindelrela e queima de fogos; Hollywood Studios tem o Fantasmic (eram duas apresentações somente aos domingos) e no Epcot Center, a queima de fogos.
A Disney possui um ingresso que se chama “Park Hopper”, ou seja, é possível visitar dois parques no mesmo dia. Estávamos no Epcot Center e por volta das 17h00 fomos ao Magic Kingdom para ver a Parada das Luzes e voltamos ao Epcot para ver a queima de fogos e, em outra oportunidade, estávamos no Magic Kingdom e fomos no final do dia para Hollywood Studios para assistir ao Fantasmic. Detalhe: quando você chega no parque no final do dia eles não cobram estacionamento, já pensou se fosse aqui???
Universal Studios – compramos tickets de 14 dias. Funciona assim: após o 1º uso do ingresso você tem 14 dias de acesso aos parques da Universal Studios e Islands of Adventure.
SeaWorld e Busch Gardens, é possível comprar um pacote para os dois parques.
Sempre comento com amigos que querem ir à Disney que o façam no início do ano; pode ser mais frio mas os parques estão mais tranqüilos. Se você quiser ir em julho, férias de verão dos americanos, prepare-se para encarar horas de filas.
No próximo vou falar dos parques, um por um; e prepare-se para andar como nunca andou na vida.
Próximo post, Magic Kingdom.