quinta-feira, 31 de março de 2011

Parques

Não compramos ingressos no Brasil, apesar da Fabiana Ismael também vendê-los, porque meu filho estava em um programa de trabalho na Disney para universitários. Quem estiver interessado consulte a STB (Student Travel Bureau).
Para os outros parques acabei comprando por lá. 



Quem for comprar ingressos para a Disney confira antes o calendário de eventos dos parques; Magic Kingdom tem a parada das luzes, show de projeção no castelo da Cindelrela e queima de fogos; Hollywood Studios tem o Fantasmic (eram duas apresentações somente aos domingos) e no Epcot Center, a queima de fogos.


A Disney possui um ingresso que se chama “Park Hopper”, ou seja, é possível visitar dois parques no mesmo dia. Estávamos no Epcot Center e por volta das 17h00 fomos ao Magic Kingdom para ver a Parada das Luzes e voltamos ao Epcot para ver a queima de fogos e, em outra oportunidade, estávamos no Magic Kingdom e fomos no final do dia para Hollywood Studios para assistir ao Fantasmic. Detalhe: quando você chega no parque no final do dia eles não cobram estacionamento, já pensou se fosse aqui???


Universal Studios – compramos tickets de 14 dias. Funciona assim: após o 1º uso do ingresso você tem 14 dias de acesso aos parques da Universal Studios e Islands of Adventure.



SeaWorld e Busch Gardens, é possível comprar um pacote para os dois parques.
Sempre comento com amigos que querem ir à Disney que o façam no início do ano; pode ser mais frio mas os parques estão mais tranqüilos. Se você quiser ir em julho, férias de verão dos americanos, prepare-se para encarar horas de filas.


No próximo vou falar dos parques, um por um; e prepare-se para andar como nunca andou na vida.



Próximo post, Magic Kingdom.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Chegando em Orlando

Chegamos em Orlando.
Pegamos o carro, tudo resolvido no Brasil pela Fabiana Ismael; era um Corola, êta carrinho sem graça, e fomos para Westgate Vacation Villa (fuja! Gaste seu dinheiro com outra coisa!).

Detalhe; não pegue um carro com GPS, é muito caro. O que você acaba pagando para a locadora dá pra comprar um novinho, e você traz para o Brasil, certo?
Onde comprar?? Walmart.

Dirigindo por Orlando a sensação de estar na rodovia dos Bandeirantes (para quem mora em SP), um tapete até parecia que estávamos em São Paulo; e a maioria não tem pedágio e quando tem é coisa de $0.75 até $1.75, igualzinho aqui. Se eu fosse o prefeito daqui teria vergonha do estado que nossas ruas estão e se eu fosse o governador faria uma revisão nos contratos da empresas que administram as rodovias de São Paulo.

E o trânsito? Outra semelhança com São Paulo. Os americanos respeitam os semáforos, as conversões, ninguém tenta levar vantagem; como alguém costumava a dizer “os americanos são muito melhores!”

Estacionamento, tirando os parques o resto é de GRAÇA! Isso mesmo, sem aquela cancela que te dá um papelzinho que você tem validar antes de sair, etc, etc, etc.

Amanhã tem mais.

terça-feira, 29 de março de 2011

Disney World

Olá!
Recentemente fui para Orlando e gostaria de compartilhar algumas experiências e dar algumas dicas para quem está pensando em ir.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a uma amiga, Fabiana Ismael, que é uma agente de viagens e tem um preço muito bom e se desdobra para atender a gente. Não tive nenhuma dor de cabeça com passagem e aluguel de carro, a Fabiana acertou tudo pra mim.
Beleza, não?

Bem vou começar pela Taxa de Embarque.
Alguém sabe pra que serve? Por que fui no site da Infraero e fiz uma busca. Sabe o que achei??? NADA! Procurei no Google e também não achei uma explicação.
Gostaria muito de saber para que serve já que quando viajamos somos obrigados a pagar por ela.

Viajei pela COPA Airlines, se alguém estiver indo viajar por ela, desista.
Fui para Orlando com escala na Cidade do Panamá e na volta o mesmo. Eles ainda voam com Boeing 737, pra quem não sabe um projeto de 1965.
Consultei o site da Boeing e eles já estão na versão 737-900ER que teve um pedido em 2005 e um roll-out em 2006 como estamos em 2011.... forget it.
Os assentos são pra lá de apertados e se você realmente quiser viajar de COPA peça a poltrona que fica no corredor. em caso de ir ao banheiro você não precisa incomodar os demais passageiros. 
E a tripulação? Você tem que pedir para dois comissários para conseguir o que quer, porque com certeza o primeiro te ignora.
Na ida tudo é festa e a gente acaba aeitando algumas coisas. Já na volta...
Meu vôo da Cidade do Panamá para São Paulo estava marcado o embarque para as 20h18 e o avião decolaria às 21h00. Às 20h40 avisaram a mudança de portão e às 20h50 fomos de ônibus até o avião; um Boeing 737-800! Não tinha nem monitor pra ver um filminho. Copa é Copa.

Bem, após 8 horas de vôo numa poltrona que não reclina (é a que fica anterior à saída de emergência; na sua próxima viagem não sente-se aí), chegamos ao Brasil.
Dois vôos chegando praticammente juntos e na imigração apenas 6 agentes da polícia federal fazendo o controle dos brasileiros. Fico pensando na Copa de 2014.

Pra variar fomos passear no Freeshop. PQP que roubo, não sei onde ele é free. Minha namorada comprou nos EUA, mais precisamente na Bestbuy uma câmera Nikon (point and shoot) e pagou $139.99 mais impostos. No freeshop a mesma câmera custava $499.00.
Preciso falar mais?


Até!!!!