É assalto no ladeirão do Morumbi, na ponte do Jaguaré em plena marginal Pinheiros, arrastão nos congestionamentos, e por aí vai.
Isso só vai mudar quando algum parente de político, de alguma autoridade militar for assassinado em uma dessas modalidades de assalto. Aí eles vão mexer a bunda.
Porque não fazer parte da pena o trabalho forçado? O preso tem que pagar seu sustento enquanto estiver cumprindo a pena, afinal de contas além de sermos assaltados na rua temos que sustentar esses caras lá dentro.
E o governo ainda dá o Bolsa Cadeia. A família do preso recebe uma média de R$600 por mês. E a família da vítima? PAGA IMPOSTO!
As “cabeças pensantes” de Brasília nunca irão votar um projeto que acabe com a Bolsa Cadeia, ou que obrigue o preso a trabalhar. Isso NÃO DÁ VOTO, eles vão perder a boquinha.
E também eles têm medo de votar uma lei que possa ser prejudicial a eles.
Vai chegar a hora que todos vão começar a andar armados para se proteger, linchamentos serão coisa corriqueira. Isso vai virar um grande filme de faroeste.
E ainda têm aqueles que defendem o menor infrator. Se o moleque rouba pra comer é uma coisa, agora se ele te aponta um trêsoitão na sua cara e outra. Essas mesmas pessoas têm a cara de pau de dizer que o menor não tem consciência de seus atos. O menor sabe o que uma arma pode fazer, ele sabe portar uma arma, sabe municiar essa arma, sabe que se apertar o gatilho a bala sai e pode matar alguém. E vem com o papo de que não sabe o que faz???? BALELA!!!!! Sabe muito bem; e também sabe que quando chegar aos 18 anos sua ficha é ZERADA!!!!!!
Temos que parar de ser hipócritas e diferenciar o menor infrator do menor bandido.
Mas o mundo vai falar mal de nós. Que falem; o problema é nosso, ninguém irá nos ajudar.
Mas o mundo vai falar mal de nós. Que falem; o problema é nosso, ninguém irá nos ajudar.
Mas o governo também tem sua culpa, e muita. Cadê o direito a estudo? Cadê o direito a saúde? Cadê o direito a uma vida digna?
Enquanto eu escrevo aqui algum funcionário público já deu uma canetada e embolsou alguns milhões, e ninguém faz nada para isso acabar.
Imagine se todo o funcionário público, do gari ao presidente da república, fosse pego ou processado por algum crime e por isso nunca mais pudesse exercer um cargo público, nem convidado?
Seria uma maravilha; bem ao menos sonhar não faz mal a ninguém!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário